“Lisca Doido”: O treinador do povão!

Quando se fala em treinador, logo se vem a cabeça grandes nomes, como Pepe Guardiola, José Mourinho e tantos outros nomes. Mas quando se fala em um treinador com o estilo do torcedor, que tira onda, que pula, que grita, que se irrita, e que dispensa os ternos e vestimentas da moda européia, logo falamos em Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como “Lisca Doido”.

Lisca doido no campo

O treinador já treinou váries equipes na categoria de base como Internacional, São Paulo, Grêmio e Fluminense, e pelas equipes principais do Ulbra – RS, Brasil de Pelotas, Juventude B, Luverdense, Caxias, Porto Alegre FC, Juventude, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e atualmente o Joinville.

O técnico é conhecido pelo seu jeito irreverente e suas polêmicas ao longo da carreira. O treinador tem alguns fatos engraçados pelo futebol, como quando jogava nas categorias de base do Grêmio, e todos os jogadores tinha que gritar “Grêmio” ao entrar no campo, mas o seu avô, ex goleiro do Internacional, pedia para ele que após o grito, ele virasse para o lado e cuspisse no chão.

Um grande momento também aconteceu quando o treinador livrou o Ceará do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2015. A grande façanha levou Lisca a loucura, o que o fez roubar a cabeça do mascote e sair trajado com ela rumo a torcida. Um outro episódio que retrata bem sua insanidade, foi quando “Lisca” esqueceu a sua filha de 4 meses no vestiário, em um jogo no Beira-Rio.

Lisca doido rouba a cabeça do mascote e sai com ela rumo a torcida

O apelido “Lisca Doido” surgiu na época do Juventude, pela sua entrega, e o jeito tão diferente de lidar com os jogadores e principalmente com a torcida. O treinador é um exemplo de técnico, torcedor, com suas subidas em alambrados, ao tirar a camisa para comemorar com os torcedores, as provocações com os rivais e as declarações polêmicas.

Se o futebol ainda respira, o Lisca doido é um aparelho de oxigênio!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close