Manual do Manual – nível iniciante

É notório que a página na sua breve vida de dois anos teve um crescimento estrondoso em todos os sentidos! Muitos se identificaram com o estilo do futebol mais malandro e claro, com a inspiração extra campo dos nossos saudosos jogadores de futebol!

Primeiramente vamos falar sobre o nome da página.

MANUAL DO JOGADOR RUIM: Como todo Manual, é para aprendizagem. O jogador Ruim não é aquele que é pereba ou perna de pau, mas aquele que foge ao padrão robotizado, totalmente contrário ao politicamente correto. Lembrando que não apenas no futebol, cada um é jogador no seu campo, seja na empresa onde trabalha, faculdade onde estuda ou até mesmo no relacionamento. Aquele cara que sabe jogar e quando jogar!

GÍRIAS

Tudo começou com o Instagram do Aloísio Chulapa (sim, aquele mesmo que jogou no São Paulo – @aloisiochulapa) onde teve grande inspirações das gírias usadas aqui que se alastram por toda a internet.

Danone: seria a cerveja. Segundo o grande poeta contemporâneo, conheceu a gíria em tempos de Flamengo, quando nosso Didico (Adriano Imperador) apresentou a ele. Entrevista completa

Descubra/MIM ACHER: talvez sinônimos, seriam as expressões do “perdido”, “dibre”, no chefe ou na namorada. A história do MIM ACHER (me ache) é uma incógnita, pois até hoje não conseguimos distinguir se foi um erro de português ocasionado por muito danone  ou se foi apenas uma forma de DESCUBRA.

Cuida: nada mais é do que um “segura”, “hoje tem”.

Decolou: o mesmo que “hoje ninguém me segura”.

Adriano imperador e Aloísio Chulapa no bar

LEI DE GIL: 

Em uma entrevista pós jogo, o reporter indaga a Gil se após a vitória valeria tudo. O jogador, talvez na irreverência ou até mesmo inocência do futebol não robotizado que vemos hoje, solta um sonoro “SÓ NÃO VALE DAR O C*” Aqui
Claro que a página não tem o intuito nenhum de homofobia, foi apenas uma situação engraçada no futebol e que viraliza até hoje.

Gil vale tudo

LEI DE GABIRU: 

Essa é a mais recente. Segundo nosso manual, é proibido infringir essa lei, que seria morrer. O caso ficou marcado quando um portal de notícias soltou uma nota dizendo que o mesmo tinha morrido. Após minutos o caso foi esclarecido e Gabiru emitiu uma nota dizendo que estava vivo. Noticia

Gabiru não morreu

SELFIE DE LÍNGUA DE FORA:

Remete a “seleselfie” de 2014. Principalmente ao zagueiro padrinho da geração 7×1 David Luiz.

Não precisamos falar mais nada, né?

Selfies do David Luiz na seleção
7×1 foi pouco?#PAS

Essa gíria vem de um perfil no twitter famoso Joaquim Teixeira, que é exatamente isso: Paz.

Essa foi a primeira parte desse Manual, que ainda tem muito a acrescentar!

CUIDA, CUIDA!

DECOLOU!

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close