Um obrigado a quem merece: Rivaldo!

PRAZER, EU SOU O RIVALDO

“O meu sonho eu já ‘tô’ realizando que é jogar no Santa Cruz e espero ‘pro’ meu sonho se realizar mais é ser ídolo da torcida”

São com essas palavras que começamos esse artigo mais que especial sobre um dos melhores camisa 10 que a nossa Seleção já teve.

Rivaldo Vítor Borba Ferreira ou só Rivaldo, como é eternamente conhecido, foi e é um símbolo de superação e humildade para todo o Brasil e mundo. Nascido em Recife, no dia 19 de abril de 1972 sempre sonhou ser jogador de futebol e aos 19 anos assinou um contrato com o Santa Cruz após ter impressionado alguns olheiros jogando pelo campeonato local.

Rivaldo no Santa Cruz aos 19 anos
Menino Rivaldo no Santa.

Após um tempo jogando no time Pernambucano, Rivaldo foi para o Mogi-Mirim (Clube que foi dono após um bom tempo). Após se destacar no time conhecido como “Carrossel Caipira” junto com o zagueiro Capone e Válber, o nosso camisa 10 foi para o Corinthians.
Em 1993 pelo time Paulista teve uma atuação pouco lembrada na Rio-São Paulo, porém no Brasileiro marcou 11 gols e conquistou a Bola de Prata.

Rivaldo no Corinthians em 93
no Corinthians, ao lado do grande Viola.

Em 1994, o rival Palmeiras resolveu desembolsar uma quantidade de dinheiro bem grande na época e apostou na qualidade de Rivaldo. Foram diversas conquistas inclusive em 1996 com o melhor ataque da história do campeonato Paulista com 100 gols e o título.

Rivaldo no Palmeiras em 94
no Palmeiras, onde também brilhou. DA UMA ATENÇÃO NO BIGODE

Após essa grande fase no Brasil, chegou a sua hora de ir para a Europa. O Deportivo La Coruña compra o meia brasileiro que não decepciona os gringos. Foram 21 gols e o terceiro lugar do Campeonato Espanhol.

Rivaldo no Deportivo La Coruña.
o inicio de uma gigantesca história na Espanha.

Depois desse destaque todo na Espanha, o Barcelona resolveu tentar preencher a lacuna deixada por Ronaldo. 30 Milhões de dólares por uma joia brasileira foi o preço pago pelo time Catalão. Novamente, a aposta em Rivaldo vingou e MUITO! Foi Supercopa, Copa do Rei, Liga Espanhola, o time venceu tudo!

Rivaldo no Barcelona
melhor do mundo né, pae?!

O grande destaque do time Rivaldo começou a ser cogitado como o melhor jogador do mundo e obviamente, com o futebol apresentado isso aconteceu. Sim, o menino que sonhava em ser ídolo do Santa Cruz era o melhor do MUNDO em 1999.

Em 2002 chegou o ano que TODO brasileiro lembra. O ano do PENTA, porém Rivaldo vinha sendo muito criticado pelo seu nível apresentado em 2001 nas eliminatórias e em 2002 em jogos amistosos. Mais uma vez, o dono da camisa 10 mostrou o porquê merecia seu lugar em nossa seleção. Foi artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo e trouxe o Penta para nossa amarelinha em 2002.

Rivaldo na copa de 2002
sem legenda.

Após 2002, Rivaldo teve passagens por Milan, Cruzeiro e foi muito bem no futebol Grego. Em 2011 retornou ao Brasil para defender o Mogi-Mirim o mesmo clube que era presidente, porém com uma reviravolta acertou com o São Paulo para jogar até o fim. Teve uma boa passagem pelo clube mas afirmou que não seria renovado seu contrato para 2012.

Rivaldo no Mogi Mirim com seu filho Rivaldinho
no Mogi, com seu filho “Rivaldinho”.

Em 2015, nosso meia encerrou sua carreira com uma trajetória BRILHANTE.

Rivaldo você é um MONSTRO, da equipe do MJR e de todo Brasil, OBRIGADO.

por: Brocchi, Leonardo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close