Ronaldinho Soccer 96 – O PAPAI DO FIFA / Parte 2

Cla! Cla! Cla! Cla! Hooooooooooooo! Futbol Brasileiro noventa y sieis!

Conforme prometido, tamo nois de novo com a segunda parte desse clássico da historia mundial do universo galático do Brasil.

Geral sabe da qualidade que foi esse jogo, e toda a sequencia até do Winning Eleven. De acordo com muitas pesquisas e DESCUBRAS, o FIFA é o atual game mais jogado pela rapaziada. Então, eis aqui o verdadeiro papai do bonde:

Texto lá da confraria do Forte Gomba!

QUALIDADE DEMAIS! COLÁ LÁ PRA VER!

O texto que segue envolve, além dos já mencionados, anos 90, futebol e o bom e velho Super Nintendo.

INTERNACIONAL

O fim dos anos 90 foi um período duro para os colorados. Talvez não tanto quanto os dias atuais, mas era difícil ver seu rival ganhando títulos enquanto seu time não passava de uma mero coadjuvante nas competições em que participava. No game, o elenco colorado começa com o argentino Goycochea no gol e o paraguaio Carlos Gamarra na defesa. No ataque, Válber da Silva Costa e Mazinho Loyola.

Pra você que moraliza igual o Gamarra, cola na FutFanatics e vê os kits do Inter e usa nosso cupom de desconto: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Inter

JUVENTUDE

O campeão Brasileiro da Série B de 94 retornava à elite do futebol brasileiro, depois de 16 anos. Sua última participação havia sido em 1979. Terminou na honrosa 11ª colocação, com 8 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas, sendo, junto com o campeão Botafogo, o time que menos perdeu. A equipe contava com Márcio Angonese no gol, Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, hoje treinador, Itaqui, Leandro Baggio, Andrei Frascarelli e Paulo Sérgio Gonzatti. Na meia cancha, Galeano, Flávio Campos (o capitão que mais tarde ergueria a taça de Campeão da Copa do Brasil de 1999, fazendo do Juventude o primeiro e único time do interior gaúcho a disputar uma Copa Libertadores), Adriano Junior Pereira e Jean Carlo de Souza. No ataque, Maurício Francisco do Carmo Júnior, o Mauricinho e Adaílton Martins Bolzan.

Pra você fanatico pelo Juventude, cola ná FutFanatics e usa o cupom de desconto: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Juventude

PAYSANDU

Um ano não muito legal para a torcida do Paysandu esse tal de 1995. O time acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Os destaques do elenco vão para Garrinchinha, Oberdan, Nuno e Gilson, além do volante Francisco de Assis Veiga Mastrillo, um legítimo centromédio camisa 5.

Você doente pelo Papão, colá que tem coisa na FutFanatics, cupom pra desconto é: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Papão

VITÓRIA

O Vitória foi o campeão baiano de 95, após vencer os dois turnos do campeonato. Mais cedo, em 1993, havia conquistado o vice-campeonato brasileiro. No jogo, porém, acabou um pouco injustiçado, visto que, por algum descuido da equipe que fez o game na época, acabou ficando com o mesmo elenco que o time do Paysandu. Apenas o goleiro é diferente. Ivan no papão e Michel no rubro-negro baiano.

Cola na FutFanatics com nosso cupom MANUALJR10 e dá um liga nos kits do Leão.

APERTA START > Kits do Leão

BAHIA

Após um bom campeonato brasileiro em 94, chegando às quartas de finais, o time do Bahia realizou uma campanha regular no nacional em 95. No game, conta em seu elenco com os destaques de Lima Sergipano, Bobô e Naldinho.

BAHEAAA, cola na FutFanatics que tem desconto nos kits, cupom é MANUALJR10.

APERTA START > Kits do Bahia

SPORT

Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste de 94, o Sport vem ao jogo com os destaques de: goleiro Jéfferson (Cata firme, Jéfferson!), Albérico, Roberto Cavalo e Dário.

SPORT, SPORT, SPOOOOOOOORT, cola lá na FutFanatics que tem kit também, cupom pra desconto: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Sport

PARANÁ

O Paraná era o único representante do estado homônimo no Campeonato Brasileiro de 95, visto que, enquanto isso, Atlético PR e Coritiba estavam jogando a Série B (e conquistando o acesso ao final do ano). Naquele ano, também, o escrete paranista chegou às quartas de finais da Copa de Brasil, sendo eliminado pelo campeão Corinthians, fato que se repetiu em 96, porém tendo como algoz o Palmeiras. No jogo, o time conta com o goleiro Régis, Gil Baiano, Ageu, Hélcio e Saulo, o até então, maior artilheiro da história do Paraná.

Kit do Paraná também tem na FutFanatics, nosso cupom lá: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Paraná

CRICIÚMA

Assim como o Paraná, o Criciúma era o único representante de seu estado no jogo. O Campeão Catarinense de 95 tinha, em destaque, o goleiro Sadi, Sílvio Criciúma, Wilson Vaterkemper, o Wilsão e Alexandre Lopes.

Você torcedor do Criciúma, cola na FutFanatics que tem kit também, usa o cupom MANUALJR10

APERTA START > Kits do Criciúma

GOIÁS

O Goiás, vice-campeão da Série B de 94, que subiu junto com o Juventude, fez boas campanhas no Campeonato Brasileiro de 95 e 96, chegando, inclusive, às semifinais em 96, sendo eliminado pelo futuro campeão daquele ano, o Grêmio. Uma curiosidade sobre o time neste jogo é seu uniforme, que possui um tom bem escuro de verde, quase preto. Ao certo, ninguém sabe o porquê. O elenco tem os destaques do goleiro Clemer, Zé Teodoro (que era lateral, mas no jogo consta como goleiro – haha) e Uidemar.

Kit do Goiás tem na FutFanatics também, já usa o cupom MANUALJR10

APERTA START > Kits do Goiás

PORTUGUESA

Chegou a hora de falar dela. A Lusa. Em 96, talvez, podemos dizer que vivia seus anos dourados. Naquele ano, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro. No elenco, contava com Clemer (que tinha vindo do Goiás, e no jogo também consta lá), José Marcelo Ferreira, mais conhecido como Zé Maria, o zagueiro Émerson (chegou a ser convocado para a seleção em 2000) e Wolnei Caio, o Caio. Não constam no jogo, mas, apenas para registro, naquela época a Lusa ainda contava com Zé Roberto (o interminável), Alex Alves, Rodrigo Fabri e Alexandre Gallo.

Você filho de Dener, cola que tem kit da Lusa lá na FutFanatics, o cupom é MANUALJR10.

APERTA START > Kits da Lusa

BRAGANTINO

O Bragantino, após uma brilhante 6º colocação no Brasileirão de 95, acabaria rebaixado em 96, juntamente com o Fluminense. De destaque em seu elenco no jogo, temos o goleiro Marcelo Martelotte, Clesly Evandro Guimarães, conhecido como Kelly, revelado pelo próprio Bragantino, e Edilson. Em 96, cabe destacar a vitória de 5 a 1 sobre o Palmeiras, na Copa Conmebol daquele ano.

Kit do Bragantino tem na FutFanatics, colá lá com o cupom MANUALJR10.

APERTA START > Kits do Bragantino

GUARANI

O Guarani vinha de uma terceira colocação no brasileirão de 94, o que lhe assegurou participar da Copa Conmebol de 95, obtendo um empate e uma derrota nesta competição. Assim como o Goiás, o Guarani também tinha um uniforme um pouco estranho, puxando para azul, bem diferente do tradicional verde. No elenco esmeraldino, o principal destaque é o atacante Amoroso (prata da casa), juntamente com o volante Fernando. Não constam no jogo, mas naquela época também vestiram o manto do bugre Djalminha, Neto e Luisão.

Kit do Bugre tem na FutFanatics, cupom de desconto: MANUALJR10

APERTA START > Kits do Bugre

Essa é a segunda parte onde lembramos dessa saudosa época do futebol e da jogatina noventina, onde eramos felizes E SABIAMOS!

Acompanha a caminhada da galera do Forte Gomba, e cola lá praver o trampo sensacional dos caras!

Segue aê os links das midias dos parças, é só clicar na opção que quer ver! Tamo junto rapaziada, semana que vem tem mais! CUIDA CUIDA

BLOG
FACEBOOK
CONTATO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close